sexta-feira, 22 de julho de 2016

Materiais que já criei...

Pedagogia é um momento de ensinar,estudar e ter criatividade,sim criatividade e pensamentos que nos ajude a desenvolver atividades,pensando para o lado que pedagogia está muito relacionado ao ensino,mesmo que tenha outras áreas...Mas enfim,vou postar alguns materiais que já produzi,alguns foram atividades da faculdade mesmo,outros utilizei nos estágio supervisionado I,espero ajudar a vocês a desenvolver materiais também,iguais e diferentes,e que possam ajudar trazendo atividades diferenciadas...





Este Calendário foi produzido (em trio,por Márcia e Patricia) na aula de Metodologia do Ensino de História (5º Período) elaborado com materiais que estavam na nossa frente e que teria que ter interação e criatividade em pouco tempo e poucos materiais,nesse calendário a ideia era chamar todo dia um aluno a contar até o dia em questão e colocar...exitem diversos tipos de calendário,é uma ótima forma de trabalhar o tempo com as crianças, e que precisa ser trabalhado,pode utilizar outras matérias,como matemática.Para construir calendário basta se adequar a faixa etária das crianças,materiais à utilizar,que pode ser velcro,fita dupla face para colar e descolar quando quiser,para decorar pode usar E.V.A.,T.N.T.,papeis em geral,cartolina e outros,podem montar em formas lúdicas de casinhas,como o exemplo abaixo,que não foi meu,foi dos meus colegas em sala,calendários também serve como decoração para sala de aula.



Estes Kits,foram elaborados por mim e Patricia,minha dupla do estágio I,como nosso tema era higiene pessoal,produzimos kits de higiene bucal para entregar aos alunos, e todo dia colocar eles para escovar os dentes,não são tão caro para produzir,e é muito incentivo para as crianças.


A caixa de coruja,bom,essa criei para meu uso,eu usei no estágio para guardar os kits,quero compartilhar porque pode inspirar você,para guardar materiais,e fazer parte da sua organização.

A chamadinha,criei juntamente com minha colega Márcia para uma apresentação de Metodologia do Ensino de Ciências,é um jeito diferente e descontraído de se fazer a chamada,fugindo do tradicional,podendo utilizar outras matérias,e que pode ser produzido com diversos materiais e diversos modelos,o nosso utilizamos uma cartolina,papel 40kg(pode mudar de nome dependendo da região),nossa chamadinha as faixas com os nomes são "retiráveis",ou seja ,pode se tirar,e usar vários nomes,em outras turmas,utilizamos também a contagem de meninas e meninos,introduzindo a matemática,a chamadinha divertida serve também como decoração para a sala de aula.

Bom,abaixo tem dois modelos de lápis,eu confeccionei para meu uso,mas pode muito ser usado,ou confeccionado para ser entregue as crianças como brinde.


Varais de números e vogais,eu e minha colega Patricia produzimos para o uso no estágio,nossa matéria em matemática era até o numeral 6,pode ser confeccionado com diversos materiais,até  com outros números,com o alfabeto,e serve para o uso em sala,pode servir de decoração em sala também.




Esses foram alguns dos materiais que já criei para trabalhos,para meu uso,para o estágio,espero que ajudem vocês..Se gostou,compartilhe,curta,alguma dúvida,comente...Beijooss :*




Um comentário: