quinta-feira, 23 de julho de 2015

Criatividade para o mundo da leitura

Essa semana,eu pensando,como sou muito criativa,meus pensamentos sempre estão bolando algo(risos),mais essa semana estava imaginando quando eu for da a primeira aula de literatura,ou outra qualquer,porque a literatura deve entrar no mundo da imaginação de todos,não apenas das crianças...fui pesquisar ideias para me inspirar e criar meu próprio mundo de leitura,e é uma boa ideia compartilhar para que não só,mais todos incentivar a leitura e tudo começa com as imaginações da mente... 


Era Uma vez... 


Para começar,cada professora deve carregar seus livros,bom minha professora que tive de linguística disse que cada professor deve ter seu material próprio sem precisar demais ninguém,como por exemplo os livros de histórias...  e para isso... 

 Maletas de Histórias...

      



A Criatividade já começa por aqui...(Risos)

Te também malas de viagens decorada para leituras...

                                  



Um bom cantinho também ajuda...     

       

        

Há várias maneiras de se ter um ambiente de leitura decorados,às vezes nem precisa tanto,reciclado também da,tendo também locais simples,lindos e organizados e também deixando os livros sempre a ao alcance das crianças,por que ela tem tocar,pegar nos livros,msm se for muito pequeninos,tem material hoje para fabricar as histórias para os muitos pequenos,assim eles têm experiências próprias ...

     




Os livros,os cantinhos de leitura,vão fazer a imaginação fluir,devemos incentivar cada vez mais,e mostrar o verdadeiro mundo da leitura,e que pode ser fantástico,e traz conhecimentos,desejos de ler,,pesquisar,criatividades,interação e muito mais...


Então,espero que tenham gostado,inspirado vocês com ideias para o mundo literário...bjus,comentem,compartilhem...

**Lembrando que as imagens Não são minhas,é da internet...

tchauzinho :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário