Criados em 1994,de 7 a 10 de Junho,na cidade de Salamanca,princípios,políticas e práticas para a área de necessidades especiais.
A inclusão de crianças,jovens e adultos com necessidades especiais no ensino regular é questão central na declaração de Salamanca.
Em uma breve introdução,a declaração trata de direitos humanos e aborda a declaração mundial sobre a educação para todos,inclusive para pessoas com deficiência.Apresenta propostas,direções e recomendações para as estruturas das ações pedagógicas inseridas no meio de pessoas especiais.
As orientações estão organizadas em subtemas:
-Política e organização;
-Fatores relativos à escola;
-Recrutamento e treinamento de educadores;
-Serviços externos de apoio;
-Áreas prioritárias;
-Perspectivas comunitárias;
-Requerimentos relativos à recursos;
O conjunto de recomendações da declaração de Salamanca é guiado...
*Educação com direitos à todos;
*Crianças com dificuldades de aprendizagens pode ser considerada com deficiência especial;
* Adaptação da escola para o aluno(a escola deve se adaptara ao aluno e não o aluno a escola);
* Ensino diversificado e comum a todas as crianças;
**Em colaboração com a UNESCO a conferência mundial sobre necessidades especiais foi promovida pelo governo espanhol,e que a declaração de Salamanca repercutiu de forma significativas sendo incorporada em políticas brasileiras.
Bibliografia:
http://www.infoescola.com/educacao/declaracao-de-salamanca/
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